Mutirão de Limpeza nas margens do Rio Uruguai

Na terça-feira, 29/11/16, foi realizado o mutirão de limpeza dos 18 km de margem do Rio Uruguai, que banham o município, atividade organizada pela Emater/RS-Ascar juntamente com a Associação dos Pescadores Profissionais de Porto Vera Cruz e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras. Foram recolhidas mais de 150 bolsas de lixo, além de pneus, colchões de espuma, tubos de herbicidas, entre outros diversos. Segundo a Emater, impressionou a quantidade de garrafas pet encontradas. A Emater também explicou que esse ato de recolhimento de lixo resolve apenas uma pequena parte do problema, porém seu principal objetivo é alertar e conscientizar as pessoas da necessidade de cuidar do nosso majestoso Rio Uruguai e do meio ambiente como um todo. Os resíduos recolhidos passarão por triagem e destino final adequado realizado pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal.