Projeto Eco Porto gera resultados positivos no município

A ação sustentável implantada no município de Porto Vera Cruz no ano de 2018 começa desfrutar bons resultados. O projeto Eco Porto, o qual consiste em um conjunto de estratégias para valorização dos resíduos orgânicos, com ênfase no processo de compostagem, começa a dar resultados, à medida que as caixas que foram distribuídas no município começam a encher, portanto, ficam aptas para o processo de transformação do material orgânico em húmus, eficiente adubo orgânico para utilização em hortas e jardins. A Administração, preocupada e comprometida com o meio ambiente, buscou parcerias com a AGCO e Quero-Quero para cedência de insumos para confecção das caixas; e da Câmara Municipal de Vereadores e Emater para implantação do Projeto. As ações do ‘Eco Porto’ atribuem às famílias da área urbana, gratuitamente, uma caixa composteira e apoio técnico para manuseio da mesma, para realização do processo. Tendo em vista a ascensão da metodologia aplicada na Sede, a equipe técnica estuda a articulação e expansão do projeto para área rural, em balneários e acampamentos buscando mais abrangência e consequentemente resultados sustentáveis. Audacioso e inédito, uma das metas do projeto é zerar a coleta de resíduos orgânicos gerados nas residências do perímetro municipal, através das estratégias que constituem o projeto.

Ademais, é importante lembrar que as famílias que são atendidas pelo projeto e precisam de auxilio ou estão com suas caixas cheias, podem solicitar apoio técnico ou uma nova caixa junto à Prefeitura, através do seguinte telefone: 3613-9200.