Grupos do SCFV recebem camisetas

  • Munícipes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são caracterizados com camisetas

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 16/11/2015 às 10:56   |   Imprimir

Grupos do SCFV caracterizados

            De 09 a 13 deste mês de novembro, a equipe formada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Assistência Social entregou camisetas aos munícipes atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As peças personalizadas divulgam o referido Serviço e caracterizam os participantes interferindo positivamente na participação nas atividades propostas.  

            O SCFV, que é aplicado em Porto Vera Cruz abrangendo oito grupos num total de 88 pessoas de diferentes faixas etárias, é mantido com recursos financeiros da esfera Federal; sendo uma iniciativa de ‘Proteção Social Básica’ integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) sendo também uma complementação às ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

            Os beneficiários do SCFV contam com atividades artísticas, culturais, recreativas, de lazer e esportivas, dentre outras em conformidade com a faixa etária de cada grupo. ‘Este Serviço é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares’, descreve o programa Federal executado com toda física preparada pelo Município.