Encontro Integração em Linha Borboleta

• Realizado o primeiro Integração com a Terceira Idade em 2016

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 25/04/2016 às 15:15   |   Imprimir

O primeiro encontro de 2016 do Programa Municipal Integração com a Terceira Idade foi um sucesso nesta terça-feira (19). A comunidade de Linha Borboleta recebeu os demais grupos, sob a condução da equipe formada pela Assistência Social e CRAS de Porto Vera Cruz, em um dia de atividades agradáveis e que conduzem para uma vida melhor na terceira idade.

O tema do Encontro foi ‘Aspectos Emocionais do Envelhecimento’, com enfoque na questão do envelhecimento, perdas e ganhos deste processo, os aspectos emocionais; papel da família, e o envelhecimento saudável e com qualidade positiva; aliados a questão do tempo que o idoso tem na integralidade para poder desfrutar momentos de lazer e convivência.

Iniciado às 10h00 da manhã, o Encontro foi até o final da tarde, sendo que durante a palestra ministrada pela Psicóloga do CRAS teve dinâmica demonstrando a importância da convivência pacífica entre as pessoas e a união como um todo; o almoço ao meio dia reuniu mais de 120 pessoas e o famoso bailinho animou a tarde com a melhor idade em Linha Borboleta.

Comunidade Borboleta e Assistência Social Municipal agradecem o envolvimento de todos no sucesso do encontro e o prestígio de todos os idosos que participaram e da comunidade em geral. E reforça convite para o próximo Encontro Integração que será 24 de Maio, em São José. Agende-se e participe.