1° Encontro Grupo Convivência.

Na última terça-feira, dia 16/05, foi realizado o 1° encontro do Grupo de Convivência de Idosos no Pavilhão de Eventos do Munícipio. O Governo Municipal através do CRAS e Assistência Social idealizaram um evento que prioriza a convivência e integração. Inicialmente foi realizada uma palestra sobre a Qualidade de Vida pelos Assistentes Técnicos da Regional Social da EMATER: Lizete Primaz e Jorge João Lunardi. Estes abordaram assuntos sobre os cuidados com a saúde física e mental e a importância sobre uma alimentação mais natural. Após, foi oferecido almoço sem nenhum custo aos idosos, com alimentos mais naturais e sucos de frutas. À tarde, foram realizadas apresentações de música e teatro pelos idosos do Grupo Maturidade Ativa do SESC – Santa Rosa. Para encerrar o dia, foi incentivada a conversa entre os idosos e a disputa saudável em jogos de cartas e bingo interagindo entre si. O Prefeito Municipal se fez presente e enfatizou a importância do encontro, pois o objetivo é proporcionar momentos de convivência e interação a todos os idosos do município, proporcionando momentos de lazer, informação, troca de experiências, entre outros valores que elevam a autoestima deste público alvo.