1ª entrega de cestas do PAA

• Realizada 1ª entrega das cestas de alimentos do PAA

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 27/04/2018 às 08:41   |   Imprimir

Na última quarta-feira (25), a Administração Municipal de Porto Vera Cruz realizou a 1ª entrega do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA, doação simultânea às 69 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município. Na oportunidade, o Prefeito Municipal explanou sobre os principais objetivos do programa: Fomentar a agricultura familiar, transformar famílias que hoje são receptoras em futuros fornecedores e incentivar a alimentação saudável e nutritiva. A diversidade e a qualidade dos itens entregues demonstram a grande potencialidade da produção familiar no Município, o que configura uma grande fonte de renda para várias famílias. Além das famílias do município, alguns itens serão utilizados pelo CRAS de Porto Vera Cruz no preparo de lanches para os grupos do PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, assim como, em breve, estes alimentos também serão entregues no Lar da Velhice em Giruá, contemplando quase 50 idosos que lá estão abrigados. A Administração Municipal acredita na força e no potencial do agricultor familiar, e este programa é uma forma explícita do apoio e do incentivo dado a este importante setor do nosso Município.