COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social

Compreender o papel dos Conselhos de Políticas Públicas é essencial para a efetiva atuação dos Conselhos. São vários os resultados que expressam a contribuição da participação social no controle das políticas públicas, e que precisa ser fortalecido para que haja um controle mais eficaz, garantindo assim a ampla defesa e garantia dos direitos humanos.

Para os conselheiros poderem exercer as suas atribuições com competência, a Secretaria de Assistência Social precisa fomentar e qualificar a participação dos representantes da sociedade civil e do poder público. Portanto, oportunizou-se aos conselheiros da assistência social um treinamento em Santo Ângelo no dia 09 de maio sobre a Efetividade do Controle Social no SUAS, fortalecimento do Conselho Municipal de Assistência Social, promovido pelo Instituto Paulus Social, ministrado pelo Professor Celio Vanderlei Moraes, este treinamento terá a segunda etapa do dia 13 de junho de 2023.