Porto Vera Cruz conquista Prêmio Gestor Público 2015

• Projeto Estudando e Cantando é reconhecido exemplo para o Estado

Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/11/2015 às 15:26   |   Imprimir

Na noite de terça-feira (11/Nov)  foi realizada a solenidade de entrega da premiação do Prêmio Gestor Público – PGP – 2015, a 14ª edição do evento que é tido como o ‘Oscar’ dos municípios gaúchos e já é copiado por outros estados.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RS – Sindifisco RS – e Afisvec, o PGP teve sua solenidade de premiação realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, ocasião em que Porto Vera Cruz foi agraciado com o Certificado de Reconhecimento Público da grandiosidade do projeto municipal ‘Estudando e Cantando’.

O projeto foi reconhecido como exemplar por oferecer à comunidade escolar, de forma diferenciada, a oportunidade de aprender música com manuseio de instrumentos musicais e noções de canto, sob condução de profissional devidamente habilitado; sendo uma iniciativa da Prefeitura de Porto Vera Cruz, executada pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as escolas municipais e estaduais. Centenas de estudantes da rede pública de ensino já foram e são contemplados anualmente com o referido Projeto.

Em 2014, o ‘Estudando e Cantando’ ganhou uma extensão chamada “Espírito Natalino”, por meio do qual os alunos estudantes de música, sob condução do Professor e com total suporte da SMEC, visitam idosos e pessoas acamadas. Nas visitas são tocadas melodias natalinas, que reforçam o espírito dessa data, pregam o cultivo do amor e da paz na vida em comunidade. No Natal passado receberam o “Espírito Natalino” 64 famílias, número que subirá para cerca de 120 famílias neste final de ano.

A Prefeita Municipal parabenizou a equipe da SMEC e todas as demais que colaboram para o sucesso do Projeto Estudando e Cantando, resultando em conquistas positivas como é o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público 2015.

"Esta cerimônia é dedicada aos vencedores que, com suas equipes de trabalho, na busca permanente do sucesso de suas iniciativas e boas práticas, premiam, todos os dias, suas comunidades”, disse o presidente do Sindifisco-RS, auditor-fiscal Celso Malhani de Souza, na abertura da cerimônia de premiação.

Histórico - Porto Vera Cruz há sete anos tem ganho notoriedade no PGP. Em 2014 recebeu o troféu em uma das categorias mais disputadas: Tecnologia da Informação, com o projeto "Internet Comunitária". Já em 2009 conquistou uma das estatuetas pelo projeto Mascote Fisquinho, o Amigo da Comunidade (Educação Fiscal) pelo qual voltou ao palco do PGP em 2010 para receber Menção Honrosa. Este ano volta a brilhar pelo projeto executado pela Educação com repercussão positiva em todas as áreas da comunidade.