Concurso Cultural ‘Sonho Meu': Estudante da Dom Pedro I conquista 2º lugar

• Descrever sonhos em desenho: desafio proposto aos estudantes e classificação contemplou Porto Vera Cruz.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/12/2015 às 16:20   |   Imprimir

Porto Vera Cruz é destaque no concurso cultural “Sonho Meu”, realizado pela Cresol de Porto Lucena. Com o objetivo de estimular a criatividade das crianças estudantes do Ensino Fundamental ressaltando a importância de poupar dinheiro para realizar sonhos, o concurso teve cerca de 500 participantes em suas duas fases, envolvendo escolas de Porto Lucena, Porto Vera Cruz e Campina das Missões.

As crianças foram desafiadas a ilustrar seus sonhos em forma de desenho manual. E a estudante Maria Clara Rembold, da Escola Dom Pedro I, de Lajeado Seco, interior de Porto Vera Cruz, conquistou o 2º lugar na fase regional do concurso, com o desenho que ilustrou seu sonho de conhecer a Disneylândia.

A entrega da premiação foi realizada em Porto Lucena, dia 18/Nov. A equipe do Município, através da Secretaria de Educação, acompanhou o processo e parabeniza à estudante e seus familiares pela conquista.