Todos contra o Aedes Aegypti

  • Comunidade Escolar reforça o tema que é permanente: todos contra o mosquito transmissor da dengue e outras doenças perigosas.

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/04/2016 às 09:55   |   Imprimir

            O Ministério da Educação dedicou o período de 4 a 8/abril/2016 - uma semana - à  Mobilização Nacional da Educação contra o mosquito aedes aegypti. Assim, em todo o país as comunidades escolares trabalharam de forma ainda mais diferenciada o tema que já é permanente em sala de aula, desde a educação infantil até o Ensino Médio: o combate ao mosquito transmissor da dengue e demais doenças altamente prejudicais e até letais pelas complicações: febre chikungunya e zika vírus.

            "Se o mosquito não pica: adeus zika", grito de alerta entoado pela comunidade escolar de Porto Vera Cruz, engajada na campanha contra o mosquito aedes. O trabalho contou e conta sempre com o suporte da esfera municipal através de todos os seus setores encabeçados por Educação e Saúde. Estudantes sob a orientação dos professores, produziram material que evidenciaram a responsabilidade de todos no combate ao aedes. E as atividades foram dentro e fora da sala de aula, percorrendo as ruas da cidade, visitando locais de possíveis criadouros, etc...

                    O cuidado com o lixo - resíduos domésticos diversos - também é fundamental no combate ao mosquito e é motivo de alerta nas escolas, para que os estudantes levem as informações para casa e lá consigam estimular a mudança de hábito de seus familiares.

                    As atividades também foram alusivas ao Dia Mundial da Saúde, 7 de Abril.