Inaugurada Escola Pronacampo

• No dia 07/09, dia da Pátria, foi inaugurada a Escola Municipal Rural

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/09/2017 às 14:22   |   Imprimir

No dia 07/09, dia da Pátria, foi inaugurada a Escola Municipal Rural – Espaço Educacional Danilo José Zimmer – situada às margens da RST 575 e distante aproximadamente 1,3 km da cidade de Porto Vera Cruz. O descerramento foi realizado pelo Prefeito, Vice, Presidente da Câmara, Deputados Bohn Gass e Jeferson Fernandes, representante da 17ª CRE Maria Inês Ribas, Secretária Municipal de Educação e Cultura, representante da Brigada Militar e familiares do Sr. Danilo José Zimmer (in-memoriam) que era proprietário da área de terra onde a escola foi construída. O ato também contou com a participação do mascote Fisquinho do Programa Municipal de Educação Fiscal, dos vereadores, da Ex-prefeita e Ex-vice-prefeito que iniciaram a construção da Escola no mandato anterior e demais autoridades do município. A aluna e poetisa Ana Clara Osinski declamou uma poesia de sua autoria dedicada especialmente à Escola. Após o descerramento, foi acendida a Chama Crioula dando início à XXXIII Semana Farroupilha de Porto Vera Cruz. O investimento total da obra, inclusive com a aquisição da área e demais infraestruturas, ultrapassou os R$ 300 mil reais. O recurso do FNDE foi de R$ 206 mil reais, sendo o restante como contrapartida do Município. A Escola Rural tem suma importância para a educação municipal principalmente no incentivo da permanência do jovem no campo. Conta com ótima localização e grandiosa área no seu entorno toda cercada proporcionando ótima segurança aos alunos. Os investimentos na Escola Pronacampo não serão finalizados com a inauguração, pois a intenção é tornar aquele local cada vez mais completo para uma educação qualificada. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ideia é iniciar as aulas na nova escola ainda neste ano.