Dia Do Gaúcho EMEI

• Dia do gaúcho na EMEI Luz do Saber

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/09/2017 às 15:24   |   Imprimir

Na terça-feira, 19/09, a Escola Municipal de Educação Infantil Luz do Saber, esteve comemorando o dia do gaúcho em grande estilo. Com o objetivo de cultivar a tradição gaúcha, muitos saberes foram compartilhados e, através da decoração da escola, as crianças puderam observar e manusear vestimentas e objetos do tradicionalismo. As crianças, vestidas a caráter, tiveram também danças gauchescas e a visita voluntária do gaiteiro, que com muita disposição e alegria, tocou músicas para nossa pequena geração gaúcha. Em seguida, as crianças puderam degustar um churrasco e participar de mateada na escola. Para finalizar a programação, ainda tiveram passeio de carroça pelas proximidades da Escola. A Direção e SMEC agradecem a todos que colaboraram! Este dia com certeza ficará gravado na memória desses pequenos disseminadores do nosso tradicionalismo.