Escola e Família

• EMEI Luz do Saber: Projeto Escola e Família

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/10/2017 às 15:23   |   Imprimir

A Escola Municipal de Educação Infantil Luz do Saber está desenvolvendo o projeto “Escola e Família: Construindo novos caminhos, transformando a educação”. A ideia surgiu em reunião dos pais dos alunos e do conceito de que família e escola devem caminhar juntas para incentivar o desenvolvimento das crianças. As atividades consistem na colaboração dos pais para melhoramentos do ambiente, dos brinquedos e da estrutura escolar. Fora do horário de expediente, pais, funcionários e professores se reúnem em mutirão voluntário para confecção de brinquedos, pinturas, ajardinamento e embelezamento junto à Escola Luz do Saber. Também foi confeccionado um carrinho coletivo que proporciona passeios com segurança para os bebês e sempre com acompanhamento dos profissionais. Além disso, também está acontecendo a colaboração financeira que é espontânea e facultativa por parte dos pais, sendo que o montante juntado também é utilizado em melhoramentos para os alunos usufruírem. Essas ações mostram o quanto vale a pena pensarmos em educação e construir novos caminhos para transformá-la. A família e a escola juntas têm um poder imenso na transformação da educação das crianças e isso, não tem preço. A Direção da EMEI Luz do Saber e Secretaria de Educação e Cultura agradecem à todos os colaboradores pelo empenho e dedicação em prol da educação.