Dom Pedro I incentiva hábitos alimentares saudáveis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, está se destacando por seu compromisso em promover uma alimentação saudável e consciente entre seus estudantes. Recentemente, a escola deu início a um projeto de renovação da sua horta escolar e do seu horto medicinal, com a participação ativa de todas as turmas.

O objetivo principal da iniciativa é enriquecer a merenda escolar com ingredientes frescos e cultivados pelos próprios alunos. Além disso, busca-se incentivar o consumo de alimentos saudáveis, despertando nos estudantes o interesse por hábitos alimentares mais equilibrados e sustentáveis. Através do plantio e semeadura de verduras e hortaliças, a escola visa proporcionar uma educação alimentar integral, que vai além da sala de aula.

A renovação da horta escolar está sendo conduzida de maneira gradual, envolvendo todas as turmas da escola. Cada grupo de estudantes é responsável por cuidar de uma parcela do terreno destinado à horta, garantindo assim uma responsabilidade compartilhada e estimulando o senso de pertencimento e cooperação.

Por meio da ação, a escola mostra que está comprometida em formar cidadãos conscientes de seu papel no cuidado com a saúde e o meio ambiente.