ExpoPorto: Porto Vera Cruz em clima de Festa!

• Município de prepara para a sua Feira de Exposições

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 10/03/2016 às 16:39   |   Imprimir

Dentro de exatamente uma semana terá início a programação da ExpoPorto 2016. Será na próxima sexta-feira (18) o primeiro dia da Feira de Exposições de Porto Vera Cruz. Os trabalhos estão intensificados e ganham um ritmo cada vez intenso nos últimos preparativos para o sucesso do evento que marcará as comemorações dos 24 anos do Município.

Os esforços das oito comissões organizadoras se somam ao apoio dos demais setores da comunidade local, e da região através do grande número de expositores e visitantes que prestigiarão este grande evento que terá como palco do Parque Municipal de Esportes e Lazer Adolfo Benke, na Sede.

Um dos grandes atrativos da ExpoPorto será a oferta dos pratos típicos das etnias predominantes no Município, como o diferencial gastronômico/cultural.

Na sexta-feira, a Etnia Polonesa ofertará almoço e janta típicos, porém, com o cardápio completo no Jantar, com oferta da famosa sopa de pato (czarnina), carne de porco frita, o pastelzinho típico polonês (pierogi), bolinho de carne, trouxinha de carne de porco, entre outros pratos e acompanhamentos.

No sábado será a vez da etnia Italiana, que servirá também um cardápio variado e saboroso: lasanhas, polentas, molhos, fortaia, queijos, entre outros pratos e acompanhamentos.

E no domingo, fechando o cardápio étnico-cultural da ExpoPorto, a Etnia Alemã ofertará seus pratos típicos junto ao restaurante do Parque Municipal, com massas, galeto, carnes de gado e de porco preparadas como manda a tradição, chucrute (sauerkraut) e demais saladas e pratos tipicamente alemãs.

Os cartões de almoço R$ 15,00 e janta R$ 25; infantil R$ 12,00. O almoço no domingo será R$ 25,00. Venda e cartões e mais informações nas comunidades e na SMEC.