Reunião sobre Obras do Asfalto

• Moradores e Proprietários de áreas ao longo da RST 575 dialogaram sobre o avanço das obras e seus efeitos nas propriedades atingidas pelos trabalhos

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 25/04/2016 às 15:09   |   Imprimir

Foi realizada na tarde desta terça-feira (19) a reunião convocada pelo Município de Porto Vera Cruz com moradores e proprietários de áreas localizadas ao longo da rodovia RST 575, sentido Santo Cristo, em toda a extensão do trecho que pertence à Porto Vera Cruz e que está sendo asfaltado.

Os munícipes contaram com esclarecimentos de um representante da empresa terceirizada de vistoria/suporte para medições e encaminhamentos diversos no processo de indenização das propriedades que estão inclusa na chamada ‘faixa de domínio’ ao longo da Rodovia; e também do Superintendente do DAER Santa Rosa, órgão do Governo do Estado responsável direto pela execução dos trabalhos que são feitos pela empresa licitada para tal finalidade.

O Engenheiro do DAER explicou além das características específicas da obra do asfalto para Porto Vera Cruz, o passo a passo do trâmite dos processos de indenizações, além de ter orientado pontualmente alguns munícipes. E desta forma tirou dúvidas dos moradores que já estão sendo atingidos em suas propriedades pelas obras do asfalto que avançam em ritmo animador.

Do entroncamento da RST 472 com a 575, em Santo Cristo, rumo a Porto Vera Cruz já estão praticamente prontos  4 km de asfalto. E da Vila Bom Fim rumo a Sede do Porto já são quase 5 km em obras. As equipes se aproximam cada vez mais da Sede do Município onde já estão instaladas famílias de trabalhadores que atuam nas obras.

Ainda na reunião desta terça-feira, que contou com a presença dos membros do Legislativo Municipal, outras lideranças locais, e teve a condução direta da Prefeita Municipal, o DAER reafirmou o prazo de conclusão do acesso asfáltico que continua sendo até o final deste ano.