1.º Encontro com o Comércio

• 1º Encontro de Empreendedores, Comércio e Serviços de Porto Vera Cruz

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 30/10/2017 às 09:02   |   Imprimir

Na última terça, 24/10, aconteceu o 1º Encontro de Empreendedores, Comércio e Serviços de Porto Vera Cruz, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O evento contou com ótima participação do público ligado ao setor. O Prefeito fez a abertura agradecendo a presença de todos e logo em seguida foi apresentado, em primeira mão, o vídeo institucional do Município, que expõe as potencialidades. Na sequência, o Gestor de Políticas Públicas Claudiomiro Reis do SEBRAE realizou uma explanação sobre as micro empresas, empresas de pequeno porte e micro empreendedores, reforçando a importância das empresas em participar dos processos licitatórios da Prefeitura. O assunto culminou com a inauguração da Sala do Empreendedor que se localiza junto à Secretaria de Finanças e está sempre à disposição para informações pertinentes. Após, teve o momento com a Administração Pública onde foram abordados temas como saneamento e infraestrutura, com a participação do público. O professor, escritor e Mestre em desenvolvimento José Roberto de Oliveira encerrou as atividades com importante palestra sobre as origens missioneiras, tendo como tema principal a Batalha de M’Bororé conhecida como a mais relevante batalha naval da América Colonial e que aconteceu em 1641 nas águas do Rio Uruguai bem próximo à cidade de Porto Vera Cruz. Foi exposta uma espada Bandeirante encontrada no Rio Uruguai na localidade do Chico Alferes e que pertence atualmente ao museu de Porto Lucena. A história conta fatos importantíssimos e que precisam ser conhecidos e explorados pelo povo portoveracruzense. Um excelente jantar encerrou o primeiro encontro com o comércio que, com certeza, terá sequência.