Plano de Saneamento

• Realizada 1ª Reunião do Plano de Saneamento

Assunto: Administração  |   Publicado em: 18/08/2017 às 14:20   |   Imprimir

Estão em andamento no Município de Porto Vera Cruz os trabalhos de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os trabalhos estão concentrados na elaboração do Produto C – Diagnóstico Técnico Participativo dos serviços de saneamento básico, com a apresentação de dados e informações que caracterizam as áreas que compõe o referido instrumento. A participação da sociedade nesse processo é importantíssima, visando estabelecer diretrizes e metas a curto, médio e longo prazo. Ontem, foi realizada na Câmara de Vereadores a reunião do setor de mobilização 1 que envolve as comunidades da Sede e Lajeado Cafundó. O Prefeito fez a abertura do evento destacando a importância de pensarmos sobre os 4 eixos do saneamento: água potável, esgotamento, resíduos e águas pluviais. O evento contou com a participação de professores e alunos da Escola Tamandaré, Comitê Executivo e de Coordenação, representantes da UFRGS, entre outras autoridades. As próximas reuniões acontecem conforme a seguir: No dia 29/08, às 09hs, na Escola Roncador, com o setor de mobilização 2 que envolve as localidades de Saída para Porto Lucena, Final Norte, Final Sul, Roncador e Chico Alferes; Dia 29/08, às 14hs, no Clube de São José, com o setor de mobilização 3 que envolve Linha Borboleta, Lajeado Seco, São José, Lajeado Inferno e Linha Jaçaroaba; e no Dia 31/08, às 14hs no Clube de Lajeado Bugre, com o setor de mobilização 4 que envolve as localidades de Barra do Bugre, Lajeado Bugre, Linha Seca, Linha La Salle e Linha Bom Fim Oeste.