Posto de combustíveis aguarda tramites legais na FEPAM e ANP para começar a atender a população

Em dezembro de 2015, a Prefeitura recebeu a adjudicação judicial do único posto de combustíveis do município. Desde lá, a municipalidade vem utilizando o imóvel como Ponto de Abastecimento exclusivo da frota municipal, com os devidos licenciamentos legais. Após quase cinco anos de procedimentos judiciais e burocráticos para regularização do imóvel, em setembro de 2020 foi possível realizar o leilão que culminou na sua venda pelo valor de R$ 261 mil reais. O posto de combustíveis foi adquirido por Gilberto Fischer e Irineu Fischer, sócios que já constituíram empresa para atuar em Porto Vera Cruz, cuja razão social é Auto Posto Fischer Comércio de Combustíveis Ltda. Segundo informações dos sócios, está definido que o Posto será bandeira branca e a sua regularização está na fase de emissão da licença de operação da FEPAM e encaminhamentos junto à ANP – Agência Nacional do Petróleo. Cabe ressaltar que, além das transferências de titularidade, também são necessárias outras regularizações nos licenciamentos, pois o local é um ponto de abastecimento próprio, tendo que ser alterado para posto comercial de combustíveis. Os sócios ressaltaram que ainda não há como dar uma previsão para o Auto Posto Fischer entrar em operação, pois depende dos trâmites legais da FEPAM e da ANP, mas que tudo está acontecendo dentro da normalidade. A Administração Municipal está acompanhando e colaborando com as informações e documentos necessários, sendo que qualquer nova informação estará sendo divulgado.