Propriedades com Mais Água

O Programa Propriedades com Mais Água, lançado no início deste ano, segue sendo pauta das ações da Administração Municipal. O programa visa preparar as propriedades com grandes açudes para enfrentar secas futuras, nesse sentido, para viabilizar a construção de alguns reservatórios de água, o município encaminhou um projeto no programa avançar, junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e foi contemplado com 12 açudes para a agricultura. No início deste mês, foi efetivado o depósito na conta do município no valor de R$ 116.640,00, e será utilizado para contratação de empresa para realizar os trabalhos no início do próximo ano.

As propriedades contempladas foram selecionadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, obedecendo os critérios estabelecidos em edital.

Destaca-se ainda que em setembro, também dentro das ações do Programa Propriedades com Mais Água, o município adquiriu um caminhão tanque 12 mil litros que está alinhado às diretrizes do programa, servir à agricultura!