Noite de Natal: Papai Noel esteve no Porto

• Música, teatro, danças, brinquedos e muitos outros atrativos na noite de Natal do Porto

Assunto: Cultura, Desporto e Turismo  |   Publicado em: 23/12/2016 às 09:42   |   Imprimir

O Município de Porto Vera Cruz teve uma noite de muita festa nesta recente sexta-feira (16), com a “Chegada do Papai Noel”, reunindo grande público no Pavilhão Municipal de Eventos. As atividades foram voltadas para toda a comunidade: teatro de fantoches da Pastoral da Criança, ressaltando o verdadeiro sentido do natal; apresentações escolares do Programa Oficinas terapêuticas de dança – dançar e sonhar; apresentação de canto com um coral da Sede.

Os brinquedos infláveis ofertados desde o início do evento agradaram as crianças que também dedicaram atenção ao ato oficial com pronunciamento das autoridades e apresentação de algumas das mais recentes conquistas do Município: foi entregue troféu a Escola Municipal de Educação Fiscal Dom Pedro I, de Lajeado Seco, pelo destaque na arrecadação de notas da oitava Gincana da nota Fiscal.

Em seguida houve a apresentação de detalhes da Ponte do Tateto, obra recém entregue à comunidade; assinatura da Ordem de início da construção do pavilhão multiuso agropecuário, que será anexo ao Pavilhão de Evento; e a Prefeita assinou o Contrato com a empresa que executará o processo de licenciamento ambiental para abertura do Acesso Público ao rio Uruguai na Sede do Município, um incentivo direto ao setor turístico e a todos os ramos ligados a esta área.

As falas oficiais após o ato de assinaturas giraram em torno das festividades de final de ano e das comemorações necessárias diante de tantas conquistas que o município teve nos últimos anos e durante este ano de 2016. O fechamento do ano com as contas em dia, pagamento de fornecedores dentro do mais completo rigor e de igual forma com os servidores públicos municipais, num cenário contrário a muitos municípios que diante da crise financeira não tiveram o mesmo sucesso em suas finanças.

O evento de sexta-feira seguiu com a chegada do Papai Noel, que entregou às crianças balas e mini cestas de natal, além de uma mensagem de otimismo e alegria para o final do ano e para todas as épocas. O bom velhinho ajudou no sorteio de prêmios entre as crianças, inclusive a bicicleta ofertada pela Sicredi cooperativa de crédito.

Os fogos de artifícios coloridos coroaram o momento E durante todo o evento foram sorteados prêmios ao público presente, e a animação chegou até a madrugada sob a condução do grupo musical de Porto Vera Cruz, Eco Latino.

A administração municipal parabenizou a todos que somaram com o sucesso da noite de natal no Porto, agradeceu a presença do grande público que prestigiou a festa, bem como reforça à todos os votos de um feliz e abençoado natal, com um ano novo cheio de muitas realizações de sucesso!