Festa Polonesa

• Resgate Cultural

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 14/07/2017 às 11:20   |   Imprimir

Realizada no último domingo no clube da comunidade de Lajeado Bugre, a 5ª Festa Polonesa foi um sucesso. O evento faz parte do Projeto de Resgate Étnico-Cultural nas comunidades e tem como principal objetivo vivenciar os costumes antigos e atuais das etnias predominantes em Porto Vera Cruz.  Os pratos típicos, como a czarnina e os pierogis, feitos na hora pelos moradores da comunidade foram muito elogiados por quem saboreou essa culinária diferenciada. O Prefeito Municipal realizou a abertura da festa destacando a importância desta integração e do resgate da cultura polonesa. À tarde, a banda Amizade de Guarani das Missões animou o sarau com músicas típicas e vestida à caráter. O projeto que engloba a Festa Italiana, Alemã e Polonesa, foi iniciado no ano de 2010 e se mantém cada vez mais fortalecido devido à sua importância para a sociedade como um todo.