8° Festa Alemã

• Festa Alemã com ótimo público

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/11/2017 às 09:20   |   Imprimir

No dia 19/11, aconteceu a 8° Festa Alemã dentro do Projeto de Resgate Étnico-Cultural. O evento contou com grande público e diversas atrações, dentre elas, culinária, vestimentas e músicas típicas alemãs. O Prefeito Municipal, juntamente com o Vice, vereadores e autoridades locais, fez a abertura destacando a importância desse resgate para as comunidades em geral. Durante o ano de 2017, foram realizadas as festas das três etnias que predominam em nosso Município: a Polonesa, realizada no mês de julho na comunidade de Lajeado Bugre, a Italiana, realizada na comunidade de Roncador Aimoré no mês de agosto, e a Alemã, realizada no último final de semana na comunidade de Lajeado Seco. O Projeto tem como objetivo resgatar os costumes dos nossos descendentes imigrantes e atrair visitantes, bem como antigos moradores que foram embora de sua comunidade e fazem parte dessa história. A Administração Municipal agradece o empenho geral das comunidades realizadoras destes eventos.