Festa Polonesa

• Festa da Etnia Polonesa 2018

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/06/2018 às 10:42   |   Imprimir

Dentro do projeto de resgate cultural nas comunidades, acontece no próximo dia 10/06, a 6ª Festa Polonesa de Porto Vera Cruz. O evento será na Comunidade de Lajeado Bugre, onde há predomínio da população de origem polonesa, assim como nas comunidades vizinhas. Na ocasião haverá recepção aos visitantes a partir das 10hrs, ao meio dia serão servidos pratos típicos feitos na hora pelos moradores da comunidade e a tarde haverá música típica polonesa para animar o evento. O projeto das etnias teve início no ano de 2009 e faz o resgate étnico-cultural nas comunidades tendo como principal objetivo vivenciar os costumes antigos e atuais das etnias predominantes em Porto Vera Cruz, sendo, portanto, anualmente realizadas as festas da etnia polonesa, italiana e alemã, predominantes em nosso Município. Os cartões para a 6ª Festa polonesa serão limitados e estão a venda junto a recepção da Prefeitura e na Secretaria da Educação. A Administração Municipal, juntamente com a Comunidade de Lajeado Bugre convida toda a comunidade porto-vera-cruzense e população em geral para participar da primeira festa das etnias de 2018, venha prestigiar!