Projeto dos 30 Povos – Reunião em São Borja

• Reunião do Micro Conselho Regional Brasil dos Governos Missioneiros

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 03/08/2018 às 11:02   |   Imprimir

No dia 25/07, o Município de Porto Vera Cruz esteve representado pelo Vice-Prefeito Municipal, Diretor de Turismo e Vereador, na primeira Reunião do Micro Conselho Regional Brasil dos Governos Missioneiros ocorrido na cidade de São Borja, para tratativas do Projeto dos 30 Povos da grande nação missioneira. No evento reuniram-se líderes do governo brasileiro, argentino e paraguaio, para juntos debater o programa de aliança entre os 30 Povos com o intuito de propagar a história Jesuítica-Guarani.

A Coordenadora Geral da Agência promoveu a apresentação do “Projeto da Trinacional das Missões”, citou todas as regiões que farão parte do caminho e como as mesmas deverão ser exploradas, a organização territorial por microrregião e a marca que deverá ser utilizada pelo programa turístico. O principal objetivo do projeto é desenvolver ainda mais as regiões que fazem parte dessa história jesuítica-guarani, composta por cinco países sul-americanos - Bolívia, Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai - investindo em turismo e assim criando mais oportunidades de empregos, renda e cultura local. Nos dias 14 e 15 de agosto, acontecerá a reunião do Conselho Trinacional dos Governos Missioneiros, no Paraguai, com a presença do coordenador técnico brasileiro e demais líderes e membros do programa cultural “Projeto dos 30 Povos” para maiores tratativas e avanços do Programa Turístico Internacional.