Fisquinho nas Escolas

  • Cuidados com o patrimônio público, com o lixo e incentivo ao comércio local foram temas na visita do GEFIM às escolas

    Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 19/11/2015 às 11:10   |   Imprimir

De acordo com a programação do GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal – durante toda esta semana foram realizados trabalhos junto as escolas municipais e estaduais, incentivando a participação da comunidade escolar no cuidado com o patrimônio público, apoio ao comércio local através da emissão de documentos fiscais, participação do programa Nota Fiscal Gaúcha, com a inclusão do CPF na hora das compras, entre outros temas relevantes dentro do Programa Municipal de Educação Fiscal.

            Também foi trabalhado com os estudantes questões relativas a destinação correta de resíduos (lixo) dentro do tema coleta seletiva. As dicas foram reforçadas pelo Mascote Fisquinho – Amigo da Comunidade – que faz parte da equipe do GEFIM e acompanhou as visitas nas unidades escolares.

            A equipe incentivou as crianças a participarem da VII Gincana da Nota Fiscal reforçando o término da competição que será dia 30 de novembro, bem como a participação de todos os envolvidos no dia 09 de dezembro de 2015, na manhã de confraternização, onde as escolas apresentarão seus trabalhos realizados nesta área ao longo do ano letivo.