Finanças e Educação Fiscal

• Aproveite o desconto do IPTU e saiba mais sobre as ações de Educação Fiscal.

Assunto: Educação Fiscal  |   Publicado em: 14/04/2016 às 14:47   |   Imprimir

*IPVA: Seu carro está emplacado onde?

Fique atento e garanta ao seu Município o retorno do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), recolhido pelo Estado. Se você mora em Porto Vera Cruz nada mais justo que ajudar a gerar benefícios à comunidade emplacando seu veículo automotor com origem no Município;

*Aproveite o desconto de 20% no IPTU: Vence dia 29 deste mês de abril a 1º parcela do IPTU, sendo a data limite para quem pretende aproveitar o desconto de 20% com pagamento do Imposto em cota única. Fique atento e economize!

DIVIDA ATIVA: o setor de Finanças reforça que a partir do mês de MAIO serão notificados todos os contribuintes que estão em dívida ativa. Os contribuintes interessados em efetuar o parcelamento DE CREDITOS TRIBUTARIOS E NÃO TRIBUTARIOS, INSCRITOS OU NÃO EM DIVIDA ATIVA, AJUIZADOS OU A AJUIZAR, devem procurar o setor tributário da secretaria de finanças para preenchimento do requerimento e assinatura do termo de confissão de dívida.

Regularize seus débitos. O parcelamento poderá ser efetuado em até 48 parcelas mensais de acordo com o decreto municipal. PARCELAMENTOS VENCIDOS COM MAIS DE 03 PARCELAS SERÃO CANCELADOS E ENVIADOS PARA COBRANÇA JUDICIAL.

Nota Fiscal Gaúcha e Bolão de Prêmios

Participando do Programa Nota Fiscal Gaúcha! Além de concorrer a prêmios, você também ajuda entidades sociais habilitadas no Programa, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, a receberem recursos do Estado. Para isso, você deve efetuar seu cadastramento no Programa, indicando até quatro entidades sociais para pontuarem junto com você. Concorra a prêmios mensais de até R$ 50 mil e a prêmios anuais de R$ 1 milhão. Você acumula pontos solicitando a inclusão do seu CPF no documento fiscal de suas compras.

O Município de Porto Vera Cruz, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha, faz premiações mensais, São dois prêmios de R$ 150,00, para todas as pessoas que compram no comércio local e solicitam que coloquem na Nota Fiscal o seu CPF.

Bolão de Prêmios:  Compre e Venda em Porto Vera Cruz – É uma promoção que anualmente mobiliza toda a comunidade. Guarde seus documentos fiscais emitidos a partir de 1º de janeiro/2016! Valem notas fiscais, tickets, recibo do IPTU/2016, para trocar por cautelas que valem prêmios e posterior trocas por camisetas. Fique atento aos informes da Prefeitura e participe!