Formação Pedagógica

• Debates e reflexões acerca da educação.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/08/2017 às 09:32   |   Imprimir

Os professores da rede municipal, Diretoras, Coordenadora Pedagógica e Secretária Municipal de Educação e Cultura reuniram-se para mais um encontro de formação pedagógica, onde foram socializados diversos assuntos referentes aos seminários de educação aos quais os professores municipais participaram no decorrer deste ano letivo. O mais recente foi a 2º etapa do III Seminário Nacional do Sesc de Educação Infantil, que ocorreu na cidade de Santo Ângelo nos dias 17, 18 e 19/08, que tiveram como temas: A literatura no cotidiano da educação infantil/ Tenho monstros na barriga: discutindo sobre as competências sócio emocionais de crianças e adultos na escola infantil/ A parceria entre o coordenador pedagógico e professor/ Possibilidades de viver o teatro e a dança no contexto da educação infantil/ e Relatos de experiências de escolas convidadas. Os relatos foram de suma importância para a prática pedagógica dos professores nas mais diferentes áreas. Também o encontro de formação contemplou o tema sobre liderança. Ser chefe é ser autoritário; ser líder é dar bons exemplos: ser franco, transparente, honesto, comprometido, ter atitudes, conhecimento, responsabilidade, determinação, ter visão do todo, envolver as pessoas nas atividades, conhecer a si mesmo, desenvolver o controle emocional e comunicar-se. O encontro foi de muita reflexão e troca de ideias.