Atividades da Escola D. Pedro I

• Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/10/2017 às 08:56   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, conta com um amplo espaço externo arborizado onde as crianças desfrutam do contato com a natureza, constroem cabanas e resgatam brincadeiras, aprendendo a aproveitar e cuidar o que a natureza nos proporciona. Oficinas: A escola possui atividades paralelas às aulas, como as Oficinas Terapêuticas de Dança Gaúcha que acontecem em todas as quartas-feiras, atividade que faz parte de projeto da Secretaria Municipal de Saúde e que proporciona inúmeros benefícios aos alunos; as Oficinas de Literatura dentro do Projeto Origens M’Bororé, acontecem quinzenalmente e estão resgatando a história da Batalha Naval do M’ Bororé, ocorrida em 1641 nas proximidades da cidade de Porto Vera Cruz. O projeto terá culminância no mês de dezembro com o lançamento de um livro, onde os alunos e professores serão coautores, juntamente com o escritor e jornalista Clairto Martin, que está realizando este projeto. CER: No dia 11/10, a Diretora e as professoras do 1º ano e a professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), participaram de um encontro no Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER) de Santa Rosa, para esclarecimento à respeito de como conduzir a aprendizagem de aluno autista. Dia das Crianças: Na semana do dia da criança foram realizadas atividades diferenciadas, como: o “dia da criação”, onde os alunos criaram, com material de sucata e usando a sua criatividade, os seus próprios brinquedos; Também aconteceu o dia da “cara pintada”, sessão de cinema e o dia do “cabelo doido” que contou com muitas brincadeiras, danças e entrega de pacotinhos. A Escola D. Pedro I procura estar em constante contato com os pais dos alunos, visando o seu melhor desempenho e bem-estar.  Com a autorização e apoio dos pais, são realizados os encaminhamentos necessários para os profissionais da saúde, que trabalham em parceria com a escola. A Diretoria agradece o empenho dos servidores e professores para com a educação.