Livro ‘A Batalha no Rio'

• Feira do Livro terá lançamento da obra ‘A Batalha no Rio'. O livro foi escrito através do Projeto Origens M'Bororé

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/12/2017 às 09:09   |   Imprimir

O Projeto Origens M’Bororé surgiu com intensão de informar melhor a população em geral sobre a Batalha Naval de M’Bororé, que ocorreu no Rio Uruguai bem próximo a cidade de Porto Vera Cruz, em 1641, uma batalha que teve mais de 1500 mortes onde os índios que aqui moravam não se entregaram e saíram vitoriosos.  Com propósito de executar um trabalho de literatura e artes com estudantes, impactando o conhecimento do importante fato pela comunidade a partir de um resgate histórico das origens missioneiras do Município, no processo que remonta ao período da ocupação indígena do território porto-vera-cruzense, surgiu o Projeto Origens M’Bororé. O fato culminou com a publicação de um livro como um marco histórico, literário e cultural que tem seu lançamento ocorrendo no dia de hoje, 07/12, junto às programações de Natal do Município, na Feira do Livro Edição 2017. A Patronesse da obra é a Professora Irena Brzuska, sendo que a obra conta com a participação de alunos e professores das redes estaduais e municipais e do escritor e jornalista Clairto Martin. O projeto foi coordenado pelo escritor e jornalista anteriormente referido, em parceria com a editora Café Pequeno e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Vera Cruz.