Realizado o Seminário de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no último sábado, 28/09, o Seminário de Educação, na Câmara Municipal de Vereadores, o qual foi explanado pela Assessora Educacional Adriane Regina Spohr, da cidade de São José do Inhacorá, e teve como tema a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O BNCC é um documento que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Depois de vários meses de trabalho chegou o dia de ser partilhado com a comunidade educativa o documento orientador do território municipal, para a educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, fruto das ações desenvolvidas em regime de colaboração entre escolas municipais e estaduais de Porto Vera Cruz.

O documento orientador do município foi elaborado com base na escuta das vozes dos educadores e considerou a identidade e a autonomia da rede de ensino como protagonistas do projeto político-pedagógico. Esse protagonismo revelou-se no investimento ético, cognitivo e afetivo de professores e diretores escolares, que assumiram a responsabilidade de produzir, em regime colaborativo, este material.

Trabalhando em rede, vamos mantendo o diálogo aberto e avançando em direção a excelência na educação infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.