Programa +Educ@r

• Equipe municipal recebe capacitação do programa que fará parte do componente curricular.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/12/2019 às 18:06   |   Imprimir

A reta final do ano de 2019 está à milhão, para iniciar 2020 com novidades. Com objetivo de ter resultados ainda mais significativos para a educação, o município está investindo em uma sofisticada ferramenta que integrará as salas de aula a partir do próximo ano. Trata-se da implementação e efetivação do G Suite For Education, plataforma de aprendizagem colaborativa oferecida pelo Google, através do Programa +Educ@r.

Nesse sentido, na segunda-feira (09), os professores municipais e demais colaboradores de todas as escolas (municipais e estaduais) receberam a sensibilização e capacitação para uso da plataforma, ou seja, uma breve apresentação das ferramentas que integrarão o programa.

Por se constituir numa ferramenta colaborativa e sem rotinas fechadas e definidas, a efetivação do G Suite For Education no ambiente escolar impulsionará a criatividade de todos os professores, estudantes, gestores e demais usuários que estarão envolvidos. Ademais, essas tecnologias permitirão levar todo o poder da interatividade e dos recursos tecnológicos efetivos dos smartphones para a sala de aula na construção da educação. As constantes mudanças na dinâmica contemporânea do aprendizado conduzem para que os profissionais trabalhem sob o contexto pedagógico que visa o aprender a aprender, ou seja, tudo passa por um contínuo e acelerado processo de aprendizagem.

Para o Prefeito Municipal a implementação do programa é um investimento no futuro de nossas crianças, pois o município está disponibilizando uma estrutura que equipara as condições existentes nos grandes centros.

Para o início do próximo ano a Administração Municipal formalizará o processo para aquisição de equipamentos, pelos quais serão acessadas as ferramentas do G Suite, portanto, estes serão distribuídos em todas as escolas, permitindo o acesso a tecnologia para todas as crianças.