Formatura do Proerd

• Solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com casa cheia.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/12/2019 às 18:13   |   Imprimir

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul, realizou na quinta-feira (12), a cerimônia de formatura e entrega dos certificados para os alunos do município, que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd.

Durante este ano os alunos da pré-escola da Escola Municipal de Educação Infantil Luz do Saber, da 1ª e 2ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I e os alunos do 5º e do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Roncador, foram beneficiados com o curso ministrado pela Soldado Izabel, da Brigada Militar de Porto Vera Cruz, em parceria com pais, professores, estudantes e a comunidade.

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostraram aos estudantes como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. É um importante programa que complementa um ciclo de proteção integral em defesa das famílias e das crianças.

A solenidade de formatura foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação do Prefeito Municipal; Presidente do Legislativo; do 1º Tenente da Brigada Militar de Porto Lucena, Edson André Schneider Glassmann, do Sargento da Brigada Militar de Porto Vera Cruz, Dilmar Rex; da Soldado Izabel, que ministrou o curso, e de toda equipe efetiva da Brigada Militar do município que zela pela segurança pública; pais e alunos; Professores e Diretoras; e eles, que não poderiam faltar, o mascote do Proerd, Leão Daren e a Fronteirucha, símbolos do nobre programa que cativa as crianças para o caminho do bem.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura agradece ao empenho e engajamento de todos para realização do programa.