Inscrições Jovem Empreendedor Rural

• Inscrição junto a Emater de Porto Vera Cruz, até o dia 19/02.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/02/2021 às 09:39   |   Imprimir

Sucesso em outra edição, o programa Jovem Empreendedor Rural terá continuidade em Porto Vera Cruz. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que estão abertas as inscrições para a formação de uma nova turma. O Programa Jovem Empreendedor Rural tem como objetivo ampliar horizontes em torno da agricultura, buscando fortalecer a participação e permanência dos jovens no campo. As aulas são desenvolvidas pela Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), em parceria com as Prefeituras Municipais de Porto Vera Cruz, Alecrim e Porto Lucena, e as cooperativas Cooperluz, Cresol e Sicredi, com apoio da Emater e dos Legislativos Municipais.

A troca de experiências e conhecimentos entre alunos e professores, e as viagens técnicas e palestras proporcionadas pelo curso, são os legados que ficaram da turma que se formou na edição anterior.

Nesse sentido, abre-se mais uma oportunidade para os jovens porto-vera-cruzenses que buscam conhecimento para aplicar em suas atividades no campo e para fazerem a sucessão rural familiar.  Os interessados(as) poderão fazer sua pré-inscrição junto a Emater de Porto Vera Cruz até o dia 19/02. O município disponibilizará transporte para os participantes. Eventuais dúvidas ou informações podem ser solicitadas através do telefone: 55 3613-9200.