Secretaria de Educação realiza formação para os servidores municipais

A Administração Municipal de Porto Vera Cruz entende que os profissionais da educação devem estar capacitados para as práticas pedagógicas e as novas tendências educacionais. Entende-se que a formação continuada tem muito a contribuir nesse processo, uma vez que permite que o educador agregue o conhecimento capaz transformar o ambiente escolar.

Tendo em vista o início do ano letivo de 2021, foi realizada, com todos os cuidados e protocolos sanitários, a formação continuada junto à Câmara Municipal de Vereadores, no dia 17/02, com toda a equipe de coordenação, professores e diretores das escolas Municipais. O encontro foi com a Palestrante e Coaching Leni M. Spanivello, tendo como tema: “O ser humano em busca da sua plenitude: dimensões física, intelectual, emocional e espiritual; o ser humano e sua profissão; gestão da sala de aula”. O objetivo foi proporcionar aos profissionais reflexões sobre a vida pessoal e profissional, visando uma melhor compreensão acerca de si mesmo e da realidade com a qual convivem, buscando melhorar sua rotina diária como seres humanos e os resultados em suas atividades.

A formação continuada deve ser encarada como uma grande aliada dos educadores, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente. Isso porque ela favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas. Além disso, com a BNCC ela também é elevada a ferramenta fundamental, que deve ser promovida pela escola.

Da mesma forma que o mundo evolui de forma rápida e a tecnologia assume uma relevância cada vez maior no processo de aprendizagem, a formação de professores também acompanha essa evolução, por meio das capacitações, sejam elas presenciais ou online.