Dia do Desafio é marcado por atividades físicas com protocolos sanitários

O Dia do Desafio, realizado anualmente na última quarta-feira de maio, é um evento mundial para incentivar a prática regular de atividades físicas e combater o sedentarismo. A proposição é a interrupção das atividades rotineiras para a prática, durante 15 min, de qualquer tipo de atividade física.

Nesse sentido, na quarta-feira (26), foram realizadas diversas atividades físicas em Porto Vera Cruz, sob a orientação da educadora física Lilian Barbian. O frio não limitou a prática dos exercícios físicos, que iniciaram às 6hrs em uma manhã de 6,5 ºC, de muita neblina, com uma caminhada para o Paredão de Pedras. As atividades se estenderam para todas escolas, servidores da prefeitura, comunidade e comerciantes, que realizaram alongamentos e exercícios de aquecimento. Protocolos sanitários e de distanciamento foram adotados para segurança dos partícipes.

Paralelo às atividades, foi realizado o Desafio solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que serão encaminhados ao hospital de referência do município – Hospital de Caridade de Santo Cristo.

A Administração Municipal parabeniza a todos que se engajaram nas atividades! Quem se desafia se transforma!