Grande volume de chuva causa transtornos em Porto Vera Cruz

• Acumulado chega a 230mm de chuva.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 09/07/2020 às 15:42   |   Imprimir

As altas precipitações pluviométricas, que assolaram a região nas duas últimas semanas, geraram diversos transtornos em Porto Vera Cruz. Os maiores prejuízos percebidos foram na infraestrutura de estradas do interior, na rede de abastecimento de água e nas lavouras e plantações dos produtores rurais do município.

Com a amenização da chuva nesses últimos dias e com o empenho dos servidores municipais, os estragos já estão sendo recuperados.

Dentre os prejuízos, decorrentes do ciclone que provocou todo esse volume de água, a ponte que liga as comunidades de linha La Salle, Porto Vera Cruz e Lajeado Maurício, Alecrim, foi levada em sua totalidade pela forte correnteza da água. Buscando viabilizar a manutenção da ponte a municipalidade vem trabalhando para reconstrução do acesso, que logo deve ser liberado.

Estradas danificadas foi outra situação recorrente, nesse sentido, a Secretaria Municipal de Obras concentra, de forma prioritária, os maquinários e servidores para restauração das vias municipais, de forma a garantir o acesso a todas as comunidades do interior.

O abastecimento de água, na sede e interior, também foi prejudicado. Logo, para a rápida restauração e abastecimento de todas as moradias, a Secretaria de obras trabalhou com duas equipes para agilizar os trabalhos e garantir o fornecimento de água.

Conforme o Coordenador da Defesa Civil de Porto Vera Cruz, apesar de todos os transtornos, não tivemos desabrigados ou algum outro problema maior, no período que o acumulado de chuva da semana chegou a 230mm.

Portanto, no decorrer desta e da próxima semana, as Secretarias de Obras e Agricultura, trabalharão para restauração das infraestruturas públicas danificadas pela grande quantidade de chuva.