CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

  • Serão vacinadas pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, e crianças.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/04/2016 às 15:32   |   Imprimir

              Em alguns estados brasileiros a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe especialmente a H1N1, já começou. E em Porto Vera Cruz, respeitando as diretrizes da Coordenação Regional de Saúde e os aspectos locais do comportamento dos vírus da gripe em suas três formas mais freqüentes e graves, o calendário de vacinação começou nesta segunda-feira (25/abril).

             Além do atendimento durante a semana no horário normal de funcionamento da Unidade Básica de Saúde, haverá atendimento exclusivo para vacinação contra a gripe no sábado dia 30 de abril, das 08:00 às 17:00.

             A vacina que será aplicada será a tr ivalente, que protege contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Serão vacinadas todas as pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde e doentes crônicos.

                A equipe da Saúde informa que, para agilizar o atendimento na Unidade Básica de Saúde e diminuir o tempo de espera, os moradores da Sede do município devem comparecer na Unidade de Saúde somente na parte da tarde, pois, pela manhã a prioridade é para os moradores do interior que dependem do transporte coletivo.

                Para facilitar o acesso da população para a qual a vacina é ofertada, a equipe da Saúde montou um cronograma de vacinação pelo interior do Município,  que está sendo divulgado na mídia radiofônica oficial.

                 As pessoas acamadas terão atendimento domiciliar no cronograma de vacinação contra a gripe! Proteja-se!