Ações de combate ao coronavírus

• Máscaras estão sendo confeccionadas para distribuição gratuita, no combate ao COVID-19.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/04/2020 às 14:55   |   Imprimir

A potencialização e crescimento do número de casos do novo coronavírus no estado do Rio Grande do Sul, e, consequentemente na região fronteira noroeste, são pautas diárias da equipe de frente nas discussões de estratégias para prevenir a população de um possível contágio.

Nesse sentido, na última semana, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos os materiais necessários para fabricação de máscaras pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

O Ministério da Saúde orienta para a importância do uso das máscaras para reduzir as possibilidades de contágio. Nesse sentido, durante a semana as máscaras foram embaladas junto a uma cartilha com orientações e distribuídas no comércio local, sendo que também estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde. As confecções foram feitas em tecido, que permite a higienização e reuso da mesma.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que as pessoas tenham cautela utilizando os métodos de higienização e proteção recomendados pelo Ministério da Saúde e que, se possível, evitem saídas desnecessárias para enfrentamento à Pandemia.