Todos contra a dengue!

• Ruas, bocas de lobo, passeios e terrenos de Porto Vera Cruz receberam dedetização.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/04/2020 às 14:57   |   Imprimir

Quando falamos em saúde pública temos que ter cautela nas ações para proteção de nossa população. O índice passível para proliferação da dengue está potencializado em toda região, com diversos casos já confirmados. Conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde, Porto Vera Cruz registrou 10 casos de dengue, nesse sentido, vem intensificando ainda mais os trabalhos para combate ao aedes aegypti. Além do trabalho intenso de conscientização e monitoria nos terrenos da sede, realizado por servidores municipais, na sexta-feira da semana anterior (24/04), todas as ruas, passeios, terrenos, bocas de lobos e possíveis locais de alojamento para criar mosquito, receberam dedetização, com tratamento específico para eliminar o aedes aegypti.

Estamos empenhados no combate a dengue, porém, para ter êxito necessitamos do trabalho colaborativo de toda a comunidade em cuidados simples no dia a dia que evitam a propagação do mosquito que pode se tornar um potencial transmissor. Para isso, é preciso eliminar ambientes com água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. Também é recomendada a manutenção de calhas, instalação de telas em ralos e que mantenham caixas d’água e outros depósitos bem fechados, e, sobretudo um ponto importante é a limpeza dos terrenos para colaboração nos trabalhos.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do Aedes aegypti, colabore!