Jovem Aprendiz

• Prefeito lidera encontro com Cooperativas

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 22/09/2017 às 15:15   |   Imprimir

Objetivo é implantar projeto para manter jovem no campo

O Prefeito de Porto Vera Cruz, acompanhado do Vice-Prefeito e de vereadores, esteve na sexta-feira 15/09 com os prefeitos de Porto Lucena e Alecrim, mantendo audiências com os Presidentes da Cotrirosa, Coopermil, Sicredi e Cresol. O objetivo é implantar nesses municípios o Programa Jovem Aprendiz. O projeto proposto seria mais voltado para a área da agricultura, com objetivo de manter o jovem no campo, promovendo a geração de renda e a sucessão familiar rural. Cada município terá 10 vagas para jovens rurais que terão aulas de aperfeiçoamento na agricultura e ainda receberão uma ajuda de custo mensal. Para fazer parte do projeto o jovem deverá estar na área rural e estudando. O município de Porto Vera Cruz, mais especificamente a Escola Estadual Roncador, seria o local de formação desses jovens. As cooperativas demostraram grande interesse no projeto, elogiando a iniciativa dos prefeitos.