Programa Juventude Rural

• Reunião com a SDR sobre o ‘Juventude Rural'

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 09/04/2018 às 08:24   |   Imprimir

Na última quarta-feira (04), o Prefeito Municipal participou de audiência junto a Câmara Municipal de Vereadores, ocasião essa em que esteve reunido com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, equipe da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Vera Cruz, Coopovec, Sicredi, Presidente da Câmara, vereador e agricultores do município. Na oportunidade, representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), regional, explanou junto aos participantes, projetos da Secretaria para com a agricultura, na mesma oportunidade que elencou os programas do Estado desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Emater. Na ocasião, deu-se enfoque ao programa ‘Juventude Rural’ em que o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural contempla jovens com bolsa, subsidiando os mesmos com R$ 200,00 por mês visando a permanência do jovem na escola e o desenvolvimento de projetos rurais sustentáveis junto a propriedade dos pais, para fixação do jovem no campo. No município o programa está sendo implantado, conta com 7 jovens inscritos, 6 já habilitados e 1 em fase de avaliação. A permanência do jovem no campo representa a sobrevivência da agricultura familiar. Portanto, a busca do município em adentrar em programas do gênero é fundamental para estimular a juventude no desenvolvimento de projetos no campo e por fim o crescimento dos mesmos através da agricultura.