Prefeito viajou à Capital em busca de recursos

Na última segunda-feira (15), o Prefeito Municipal viajou para a Capital do estado, onde manteve diversas audiências nas Secretarias Estaduais e na Assembleia Legislativa, com o objetivo de dar andamento na tramitação de projetos já encaminhados e para protocolar novas propostas de projetos para o desenvolvimento do município.

Secretaria de Turismo

As tratativas na secretaria foram acerca da revitalização do Parque Municipal de Eventos. O município está encaminhando com recursos próprios o projeto para pavimentação das ruas do parque e do acesso público ao rio. No Ministério do Turismo, como contrapartida Federal, está com contrato assinado no valor de R$ 250 mil para construção de praça de alimentação, portanto, como contrapartida estatual solicitou junto a pasta recursos para costeio de banheiros e quiosques no local que deve ser transformado em um cartão postal da fronteira das belezas naturais. O Diretor João Bertoldi, agendará nova audiência para apresentação do projeto ao Secretário Vilson Covatti.

Secretaria de Agricultura

O Executivo Municipal manteve a udiência na Secretria para solicitar apoio do estado no financiamento da execução da 2ª etapa do Programa Propriedades com mais Água, ou seja, a 1ª fase, em andamento, trata sobre a reservação de água nas propriedades, e, posteriormente, a implantação de projetos de irrigação. O governo estudará alternativas para contribuição em projetos de irrigação. Também junto ao departamento, o Prefeito solicitou a liberação dos recursos referente as Consultas Populares dos anos de 2018/2019 e 2019/2020 nos valores de R$ 55 mil e R$ 112 mil respectivamente.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

Na pasta o Prefeito verificou a tramitação do projeto que visa a contemplação com recursos para pavimentação com asfalto de todas as ruas da cidade. Para efetivação do repasse o governo do estado aguarda as tratativas de privatização da Corsan.

Secretarias de Obras e Habitação

Na Secretaria de Obras o município aguarda a efetivação da proposta que contempla a recuperação de até 150km de estradas vicinais e na Secretaria de Habitação a construção de 10 casas populares. Ambos com projetos já encaminhados e que também dependem das tratativas relacionadas a negociação da Corsan.

O retorno do Prefeito Municipal aconteceu no dia de ontem (18), após intensa agenda durante a semana.